Ações

Plano de Ações 2013/2016:
1. Melhorar a qualidade de ensino de Ciências do Ensino Fundamental no Município de Araucária.
2. Organizar o processo de Formação Continuada da Disciplina de Ciências para os professores do Ensino Fundamental.
3. Efetivar as Diretrizes Curriculares Municipais de Educação 2012.
4. Auxiliar e orientar os professores da Disciplina de Ciências.
5. Participar de congressos, eventos e palestras da área de Ciências.
6. Representar o Ensino Fundamental nos comitês relacionados à Disciplina.
7. Auxiliar os professores do Clube de Ciências Augusto Ruschi com o planejamento e ações pedagógicas.
8. Efetivar e manter as parcerias com Instituições de Ensino Superior.
9. Manter o Blog/Site específico da Disciplina de Ciências.
10. Organizar a logística da Feira de Ciências Municipal
11. Orientar a Escolha do Livro Didático dos Anos Finais.
12. Auxiliar na Construção de Critérios Específicos de Avaliação da Disciplina de Ciências.
13. Disponibilizar Avaliação das Formações Continuadas e Coordenação de área.
14. Fazer a integração das Coordenações Pedagógicas do Ensino Fundamental.
15. Auxiliar nos eventos do Departamento de Ensino Fundamental e demais departamentos da Secretaria de Educação.
16. Realizar a Coordenação de Projetos e Parcerias relacionados à Disciplina de Ciências.
17. Atualizar os dados dos professores efetivos e os locais de trabalho dos professores de Ciências do Município.

Comissões:
- Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente (SEED-MEC)
- Coleta Seletiva Solidária (SMED-SMMA)
- Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (SMSP)
- Semana do Meio Ambiente (SMMA)
- Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA (SMMA)
- Combate a Dengue (CCZ)
- Agenda 21 Municipal (SMMA)
- Programa Saúde na Escola (SESA- SEED-MEC)
- Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
- Agrinho

Ações Pedagógicas:
- Espaço Geográfico - Eu transformo (SMED - Geografia e Ciências)
- Genética (UFPR)
- Fazendo Ciência [em construção]
- Ninhos Ecológicos [em construção]
- Laboratório de Ciências [em construção]

Nenhum comentário:

Postar um comentário