quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

GT Educação Ambiental - Ministério Público

O município de Araucária/PR participa das reuniões do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental do Ministério Público de Curitiba (CAOPMA-MPPR) do procurador de justiça, Dr. Sain´t Clair Honorato Santos, com integrantes da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para discussão da temática entre os municípios da região.

Dentro do Grupo de Trabalho são organizadas reuniões formais, seminários e visitas técnicas:

No ano de 2015 foram realizadas 5 reuniões na sede do Ministério Público para discussões gerais sobre a Educação Ambiental, levantamento de ações e estratégias para efetivação da Política Nacional e Municipal.


No dia 28 de abril de 2015 aconteceu o “I Seminário Metropolitano de Educação Ambiental” no auditório da SETI em Curitiba/PR para expor as ações formais e não-formais dos Municípios da região. Neste momento Araucária foi representada pela profª Thaís (SMED) e Karla (SMMA) que fizeram uma apresentação com informações da cidade e descrição das ações de Educação Ambiental realizadas. Neste momento foram propostas ações conjuntas para efetivação da Educação Ambiental nos municípios,  inclusão da temática no Plano Municipal de Educação e sugestões para construção dos Planos Municipais de Educação Ambiental.

Slides: Educação Ambiental na cidade de Araucária/PR [arquivo]








No dia 25 de agosto de 2015 foi realizada uma visita técnica a cidade de Pinhais/PR para apresentação das ações de Educação Ambiental do Município e visita a alguns pontos turísticos com foco ambiental. Neste momento Araucária foi representada pela profª Thaís (SMED). 












No dia 30 e setembro de 2015 foi realizado o “Seminário Regional de Educação Ambiental: Caminhos e Possibilidades” na cidade da Lapa/PR para apresentação de ações dos municípios próximos e visita a alguns pontos turísticos com foco ambiental. Neste momento Araucária foi representada pela profª Thaís (SMED),  Fabienne (SMMA) e Cirlei (SMMA).

 















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