quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

IV Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas



Foi realizada em Araucária a IV Semana ao Uso Indevido de Drogas no período de 24 a 29 de junho de 2013 com a participação de todas as secretarias municipais, órgãos públicos e organizações da Cidade de Araucária. 

O objetivo foi de execução de ações para prevenir o uso e orientar a população sobre o uso de Drogas e suas consequências.

Ocorreram várias reuniões com todas as secretarias e comunidade para orientar as ações na cidade com organização do Departamento de Ação e Prevenção da Secretaria Municipal de Segurança Pública.


Aconteceram durante esta semana: palestras, entrega de panfletos, abordagem informativa, atividades escolares, grupo de pais, fórum de discussão, apresentações e diversas outras ações.



Os alunos realizaram atividades temáticas na maioria das escolas como: cartazes, gráficos, pesquisas, vídeos, teatros, maquetes e textos. Os melhores trabalhos participaram de uma exposição no saguão da Prefeitura Municipal de Araucária para divulgar para a população.



 
 As escolas que tiveram interesse agendaram com o Profissional Alexandre Sobânia uma Palestra sobre “Qualidade de Vida e Motivação”.



Além disso, ocorreu no dia 29 de junho de 2013 as 19h uma palestra para os profissionais da educação com as profissionais Cléa Mara Reis Félix e Graciela Félix Delgado Brito que trabalharam o tema.



Esta semana foi um sucesso, muitas pessoas participaram e indicaram o interesse de repetição no ano de 2014.

A solicitação da SMED foi que este tema pode ser trabalhado o ano todo não somente alguns dias específicos pois auxilia a população de Araucária a ser informada sobre o perigo das drogas e ao mesmo tempo conscientiza e incentiva uma vida mais feliz e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário